segunda-feira, 5 de março de 2018

sr. wilson.

oi vovô.

hoje eu resolvi ajeitar minhas coisas, minhas poucas coisas. e entre as coisas, peguei a câmera fotográfica que você me deu. lembra? minha primeira câmera, uma fuji de filme. fiz muita foto legal com ela (e já peço escusas pela cacofonia).

tenho várias primeiras coisas contigo, vovô. minha primeira bicicleta foi uma monark marrom, que você me deu, a primeira tv colorida lá de casa, o telefone (224-9834), a mesa do teu escritório, que tá aqui no meu quarto, e até hoje eu uso, é minha mesa oficial... e por aí vai.

eu lembro bem do teu chevete cinza, ele era a alcool, e você comprou zero km.
lembro de tanta coisa, vovô. você me chamando de tota cassiano, e quando a gente almoçava na mesa, você dava a graça. e a gente indo a praia aqui no bessa, pra tomar banho de mar. escuto tua voz, teu sorriso e todas as coisas tuas.

quando eu falo você escuta, abre teus olhos miúdos, e sem dizer uma única palavra, me diz que a vida é boa e vale a pena.

me desculpa de novo, por ser tão prolixo e enfadonho,
do teu neto,
tota cassiano.

foto: num domingo desses, logo de manhã, eu e meu avô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário