sábado, 5 de outubro de 2013

Minha vó

Sempre lembro da minha Vó, Dona Ruth. Ela era linda, parecia mais uma "artista de cinema", como dizem... Quase sempre deitada em sua cama, minha Vó lia gibis, e tinha sempre uma vela por perto. Gostava de reclamar das coisas, ela reclamava muito das coisas, eu acho. E era tão linda, ow. Tão linda como uma flor de cor azul ou vermelha, era minha Vó Ruth, linda de morrer.
Meu avô, Sr, Wilson, gosta de fotografia, teve até um laboratório em casa, onde revelava as fotos da família. E ele fez um retrato da esposa, que é lindo. Esse retrato tá guardado aqui na cachola, para eu sempre lembra de bons momentos, e de como minha Vó era linda.
Eu e meus primos vivíamos ensandecidos na casa da minha Vó Ruth. E roubávamos "leite de moça", chupando manga no pé, e comíamos jambo, enquanto corríamos no oitão, fugindo das vassouradas da Tia Rita. Puta que pariu! Era muito bom.
Houve uma época que minha irmã, que carrega o mesmo nome estudava perto de lá, e sempre almoçava com ela. E no quarto da minha Vó, havia uma foto da minha irmã bem pequenina, com seus cabelos loiros, quase brancos feito cal. Minha irmã adorava esses dias.
E minha Vó Ruth esta entre tudo e todos, e da cama, minha Vó Ruth era assim, comandava uma casa inteira e uma família. 
Das tantas mulheres que cruzaram meu caminho, poucas foram tão lindas como minha Vó Ruth, não só por ser linda em aparência, mas por ser linda por ser uma mulher de pulso forte.

PS: O retrato em preto e braco fico devendo, a espera do meu Tio Renato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário